terça-feira, 23 de novembro de 2010

Insisto na Caminhada...



A paixão testa, o amor prova. A paixão acelera, o amor retarda. A paixão incrimina, o amor perdoa. A paixão convence, o amor dissuade. A paixão é desejo da vaidade, o amor é a vaidade do desejo. A paixão não pensa, o amor pesa. A paixão vasculha o que o amor descobre. A paixão não aceita testemunhas, o amor é testemunha. A paixão facilita o encontro, o amor dificulta. A paixão não se prepara, o amor demora a falar. A paixão começa rápido, o amor não termina.
"Daí, penso também outra coisa de gente grande:
não adianta muito você se enfeitar todo para uma pessoa gostar mais de você.
Porque, se ela gostar, vai gostar de qualquer jeito, do jeito que você é mesmo.
Sem brilhos falsos."
Mas aí tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menino-teimoso que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cego, às vezes meio burro, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário